.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

8:00 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quarta-feira, 27 de Maio de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Nota de Esclarecimento

O Comitê Municipal de Acompanhamento das Ações de Prevenção e Controle do Coronavírus – COE vem a público esclarecer a situação da paciente que teve o teste rápido realizado no Hospital Bruno Born de Lajeado no dia 20 de maio.


O Comitê Municipal de Acompanhamento das Ações de Prevenção e Controle do Coronavírus – COE vem a público esclarecer a situação da paciente que teve o teste rápido realizado no Hospital Bruno Born de Lajeado no dia 20 de maio, o qual apresentou o resultado de IGG Reagente, o que significa que o exame constatou a presença de anticorpos no organismo da paciente, indicando que ela teve o vírus e com a presença de anticorpos estaria curada. Em função deste resultado, o COE divulgou o quarto caso em Anta Gorda, já com diagnóstico de curado. Para fins de conhecimento, os testes rápidos podem indicar Positivo IGM, que significa que a pessoa está com o vírus ativo no organismo e Positivo IGG, que identifica a presença de anticorpos e aponta que a pessoa foi contaminada e o seu organismo reagiu e por isso, está curada. Apesar do diagnóstico de cura, a paciente de 70 anos, que possui outras comorbidades apresentava um quadro de sintomas instáveis, um dia bem, outro com sintomas. Atenta ao histórico da paciente e ao seu quadro, a Secretaria de Saúde do município realizou um novo exame, desta vez um RT-PCR no Lacen e este exame apresentou resultado reagente, indicando que o vírus está ativo no organismo.Desde o primeiro resultado, a paciente e as pessoas que tiveram contato com ela foram isolados e estão sendo monitoradas, com o agravamento dos sintomas, a paciente foi internada no dia 26 de maio no Hospital Padre Catelli de Anta Gorda. O que demostra o esforço e comprometimento da Secretaria na tentativa de controle da propagação do vírus. Ou seja, mesmo com o diagnóstico do Hospital Bruno Born de que a paciente estava curada, a Secretaria se manteve vigilante e atenta a situação.Assim, o COE precisou reclassificar a paciente, que foi retirada do quadro de curados, que volta a ser de três pacientes, para confirmados um caso.

264 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Anta Gorda - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.