Administração - Sexta-feira, 22 de Maio de 2020

Madalena avalia de forma eficiente trabalho da equipe que atua no enfrentamento da Covid-19

Madalena fala do trabalho da administração durante a pandemia

O município de Anta Gorda foi o primeiro a registrar casos de coronavírus na região Alta do Vale do Taquari e está adotando ações para enfrentar a pandemia de forma que a doença não se espalhe. Nesse sentido a prefeita Madalena Gehlen Zanchin avalia os trabalhos realizados pela Administração Municipal. “Eu faço uma avaliação muito positiva quanto a atuação da Administração Municipal frente à pandemia, considero que o nosso trabalho teve muita agilidade no que tange principalmente as equipes que tomam decisão diariamente, que são a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS), da fiscalização, setor jurídico e o próprio gabinete. Essa celeridade na tomada de decisões, esse entusiasmo e dedicação em estar acompanhando a informação diariamente, pois ela  muda a cada hora, esse interesse em estar atualizado fez com que a gente chegasse muito rapidamente até a população com a informação e a orientação correta, isso contribuiu para evitar a contaminação para que o coronavírus não tivesse se instalado no município”, desse.“Fico muito feliz e faço o meu reconhecimento às equipes que atuam no dia a dia. Também reconheço a colaboração e agradeço a população pela adesão à campanha de combate ao coronavírus, nossa população mostrou ser consciente e tem nos ajudado muito. Tivemos sim alguns casos isolados de desrespeito, mas foram poucos, a grande maioria da população, da indústria, do comércio, está ao nosso lado nessa luta”, agradeceu a prefeita.Segundo a gestora, o comprometimento da sua equipe na condução da situação da pandemia dá tranquilidade à população que está reconhecendo o empenho de todos. “Eu sinto que a população está nos dando respaldo, reconhecendo nossos esforços. Acredito que isso se dá também porque transmitimos nesse momento uma imagem de organização, agilidade, cautela e muita responsabilidade na condução do processo. Mais uma vez eu reforço a importância do Poder Público, na organização da sociedade civil nesse momento da pandemia”. Anta Gorda foi pioneira em várias ações, como a sanitização das ruas, estruturação do hospital e fiscalização. “Desde o primeiro caso montamos toda uma rede de rastreamento de quem teve contato com as pessoas que foram contaminadas, fomos também o primeiro município a fazer sanitização nas ruas, fizemos  a campanha para levar os idosos para a zona rural e assim proporcionar o afastamento, conseguimos colocar em prática ações que fazem a diferença e hoje colhemos os frutos,  que é não ter mais caso. Mesmo não tendo mais casos confirmados estamos trabalhando diariamente, sempre atentos ao comportamento do vírus”. Dia 20 de maio era o Dia dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, oportunidade em que Madalena externou seu reconhecimento a estes profissionais pelo valoroso trabalho realizado.Preocupação com a economiaUma grande preocupação de Madalena é com a economia no município, sempre buscando medidas para que o comércio e a indústria possam continuar trabalhando. “Temos  preocupação que a economia se mantenha minimamente ativa, essa preocupação faz com que as nossas equipes estejam em contato direto com os órgãos estaduais buscando informações, dados atualizados e sanando dúvidas, para que o nosso comércio possa ser frequentemente orientado e se busque soluções muitas vezes  de trabalho para alguns segmentos que poderiam não estar trabalhando, então estamos muito dedicados no sentido de proporcionar que sim o comércio, a indústria e os serviços possam trabalhar, e que a gente busque soluções junto ao Estado". Quanto a fiscalização em ralação ao cumprimento das normas de saúde e distanciamento, a secretária de Saúde, Anadir Canello Souza, salienta que toda a equipe está engajada na fiscalização e orientação da população. “As fiscais sanitárias do município estão responsáveis pela fiscalização do comércio. Na orientação à população nós contamos com o trabalho dos nossos cargos de confiança, agentes comunitários de saúde, conselheiros tutelares. Estamos fazendo um trabalho intenso de fiscalização, orientação e cuidados necessários para nos protegermos do coronavírus”, salientou Anadir.Na Educação mesmo com a suspensão das aulas a secretaria promove reuniões semanais para fazer avaliação e monitoramento das atividades a distância. “É importante destacar que a Secretaria de Educação manteve as reuniões semanais com os diretores e coordenadores".