Administração - Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

Anta Gorda é contemplada com emenda para a saúde e agricultura

Conquistas são frutos da possibilidade de busca de recursos junto a parlamentares de todos os partidos

A Administração Municipal de Anta Gorda comemora o recebimento de duas emendas parlamentares destinadas pelo deputado Nereu Crispim e pelo senador Luiz Carlos Heinze. Crispim indicou a emenda no valor de R$ 250 mil, a qual foi empenhada no dia 24 de junho, para pavimentação de estradas vicinais, a qual será investida na comunidade de Linha Santos Filhos Arossi e possibilitará que o município realize a segunda etapa de pavimentação da via, que está em fase de projeto. A estrada do Arossi é uma das principais vias de escoamento da produção do município, possui grande fluxo de veículos e por isso, demanda de altos investimentos em manutenção, devido a isso, a pavimentação da via é fundamental. O Progressista Heinze, por sua vez, comunicou nesta quarta-feira, 1º, a destinação de recurso extraorçamentário de sua cota parlamentar no valor de R$ 100 mil para custeio das ações e serviços de saúde necessários para o enfrentamento da Covid-19 no que diz respeito à: aquisição de medicamentos e insumos; locação e manutenção de equipamentos; reforma para adequação de espaços; qualificação de atendimento à população que demanda a disponibilidade de profissionais especializados mediante contratação temporária de pessoal; contratação de serviços de apoio diagnóstico e tratamento; e outras despesas de custeio necessárias para o enfrentamento do Coronavírus.   A transferência do recurso aguarda definição do Ministério da Saúde quanto aos procedimentos para o devido pagamento, que ocorrerá nos próximos dias.          A prefeita Madalena G. Zanchin agradeceu aos parlamentares pela destinação dos recursos e atenção aos pedidos e necessidades de Anta Gorda. “Me sinto muito grata e feliz por poder contar com o apoio destes parlamentares e das lideranças da nossa comunidade, estes recursos foram buscados em parceria com as lideranças locais em função de termos bons relacionamentos e diálogo, então é uma conquista de todos os antagordenses.