Administração - Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

Acessos ao Parque de Eventos são fechados devido a registro de aglomeração

Na noite do sábado, cerca de 85 pessoas, incluindo menores, estavam reunidas no espaço

O Parque Municipal de Eventos Aldi João Bisleri, de Anta Gorda, foi cenário na noite do sábado, 27, para um encontro entre mais de 85 pessoas, que não respeitaram as regras de distanciamento e aglomeração para prevenção à Covid-19. A conduta, que incluiu menores de idade, resultou na ação da Brigada Militar e Conselho Tutelar.Após o episódio, a BM solicitou à Administração Municipal que fizesse, dentro do possível, uma restrição quanto à circulação de veículos dentro do parque, o que de imediato foi atendido já na quarta-feira à tarde. “Fechamos três entradas do Parque de Eventos para evitar a facilidade de trânsito dos veículos e para dar mais segurança. A única entrada liberada agora será a principal onde vamos instalar quatro câmeras de videomonitoramento. É uma iniciativa importante que tomamos”, salientou a prefeita Madalena Gehlen Zanchin.O secretário de Obras, Mauro De Carli, também explanou sobre o fechamento dos acessos. “Tivemos muitas reclamações, por isso, o parque foi fechado na Rua Afonso Pena e saída que passa pela ponte do rio para trânsito de veículos. Somente passará nestes locais pedestres que vão fazer suas caminhadas. Fica aberta apenas a entrada principal que é do pórtico, com isso não haverá fugas em outras saídas. Ainda, com a instalação de câmeras de monitoramento e acompanhamento da Brigada Militar que está nos auxiliando, teremos uma boa segurança para o parque e para quem circula nessa área de lazer”, pontuou.