Administração - Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

Pacientes com síndromes gripais deverão fazer teste rápido

Conforme a Nota Informativa 11 do COE Estadual, todos os pacientes que apresentarem síndrome gripal terão indicação para realizar o teste rápido para Covid-19.

Conforme a Nota Informativa 11 do COE Estadual, todos os pacientes que apresentarem síndrome gripal terão indicação para realizar o teste rápido para Covid-19 no ambulatório de Atendimento aos Sintomáticos Respiratórios, sendo que a solicitação será uma conduta médica. Já os pacientes do grupo 3.1 da Nota Técnica terão prioridade para a realização de RT.PCR.As enfermeiras Letícia Fernandes e Elisangela Contarin que atuam na estrutura especial para atendimento aos pacientes com sintomas de coronavírus no município comemoram a alta do paciente que passou pelo estado mais grave, vítima do novo coronavírus, o qual ficou internado por 28 dias na UTI do Hospital de Estrela, que recebeu alta e está classificado como curado. Segundo as enfermeiras, Anta Gorda está com apenas um caso no momento, o qual está em isolamento domiciliar e se mantém estável. Há um segundo caso com teste em análise pelo Lacen, sendo que este, trata-se de um profissional da UBS (Unidade Básica de Saúde) do município.AMVAT emite carta de alertaA Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT) está emitindo carta de alerta a todos os municípios da região, solicitando a adoção de medidas mais rígidas de orientação e fiscalização para a prevenção do contágio do novo coronavírus, tendo em vista o aumento do número de casos em todo o estado e do número de mortes na região. A Associação alerta para a necessidade de ampliar o rigor com a obrigatoriedade do uso de máscaras e medidas de prevenção, para evitar que a região que está com bandeira vermelha e com protocolo de bandeira laranja, tenha que adotar os protocolos de bandeira vermelha, precisando restringir mais uma vez as atividades do comércio.