Administração - Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

Estrada para a comunidade de Santos Filhos Arossi receberá pavimentação asfáltica

A estrada que dá acesso à comunidade de Linha Santos Filhos Arossi também é a via que liga Anta Gorda ao município vizinho de Guaporé. Ela é uma das principais vias de escoamento da produção local. Como estrada intermunicipal tem grande fluxo de veículos e por isso, demanda altos custos de manutenção. A prefeita Madalena G. Zanchin ressaltou que a estrada do Arossi dá acesso a diversos empreendimentos importantes como indústria de bebidas, reciclagem, frigorífico, condomínio de suínos, entre outras empresas e propriedades rurais que mantêm uma produção significativa para o município. Toda essa situação coloca como prioridade para o Poder Público a pavimentação da via. Para isso, o município está desenvolvendo um projeto para a pavimentação asfáltica em direção à comunidade e realizando todos os esforços possíveis para fazer a pavimentação deste trecho, o que ocorrerá em três etapas. Como o projeto está em fase de elaboração, a Administração Municipal ainda não tem exatamente a metragem da obra que conseguirá executar. Neste momento ainda não é possível prever até onde a pavimentação chegará.  A primeira etapa da obra será executada com o uso da emenda parlamentar do Deputado Marcio Biolchi (MDB), no valor de R$ 1 milhão, o qual, o projeto já está sendo avaliado pela Caixa Econômica Federal. A Administração aguarda alguns ajustes necessários para realizar a licitação desta etapa.Já na sequência, está sendo projetada a segunda etapa, com a emenda do Deputado Federal Nereu Crispim (PSL) de R$ 250 mil, confirmada nesta semana. Além disso, o município cadastrou a terceira etapa do projeto, também no valor de R$ 250 mil em um programa que abriu recentemente no Ministério da Agricultura para uma proposta voluntária.A previsão é de que no decorrer do ano a obra seja iniciada e boa parte esteja pavimentado ainda neste ano, reduzindo custos de manutenção para o município e melhorando as condições de fluxo para quem usa a via.