Administração - Terça-feira, 16 de Junho de 2020

Madalena participa da Assembleia da Amvat

Reunião está acontecendo hoje e ações conjuntas para o combate ao coronavírus estarão sendo discutidas

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) está realizando sua assembleia geral nesta terça-feira, dia 16 no auditório do prédio 7 da Univates, a partir das 8h30min, e está sendo transmitida pelo Facebook da Amvat (facebook.com/AssocMunicipiosdoValedoTaquari/). Esta é a primeira assembleia coordenada pelo novo presidente da entidade, prefeito de Imigrante Celso Kaplan, que assumiu o cargo no início deste mês. Os prefeitos devem definir na assembleia qual a participação da associação e dos municípios para que as obras do Centro Integrado de Comando e Controle Regional não sejam paralisadas. Na última reunião da diretoria da Amvat, no dia 2, já foi discutido o pedido de auxílio do CRPO-VT para a continuidade do Centro, que está em construção no município de Lajeado.  Também estará em pauta a pesquisa Testa Lajeado (Covid-19). “Os resultados talvez mostrem que ações podemos tomar em conjunto para fortalecer o engajamento no enfrentamento à Covid-19 em toda a região”, destaca o presidente da Amvat, Celso Kaplan. A assembleia da Amvat terá como convidados, entre outros, o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus; o comandante interino do CRPO-VT, Ten. Cel. Luís Marcelo Gonçalves Maya, e o reitor da Univates, Ney Lazzari.  Durante o encontro serão seguidos todos os protocolos de segurança em razão da pandemia do Coronavírus. É obrigatório o uso de máscara e distância de pelo menos dois metros entre os participantes. Não haverá ilha de café e água durante o evento e todos devem usar álcool gel ao ingressar no auditório. A prefeita Madalena G. Zanchin do município de Anta Gorda está participando da Assembleia e tem defendido uma condição diferenciada para os municípios que não possuem casos ativos de coronavírus.