Administração - Quarta-feira, 10 de Junho de 2020

Governo lança site para devolução de auxílio emergencial recebido de forma indevida

O governo federal lançou um site para facilitar a devolução do auxílio emergencial de R$ 600 por quem recebeu o dinheiro, mas não tinha direito ao benefício. De acordo com o Ministério da Cidadania, os interessados tem que acessar o site devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br e inserir o CPF cadastrado no auxílio, em seguida o sistema irá gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU), que poderá ser paga no Banco do Brasil. "O cidadão poderá fazer o pagamento nos diversos canais de atendimento do Banco do Brasil, como a internet, terminais de autoatendimento, além dos guichês de caixa das agências", informa o site. O site foi lançado logo depois de o governo identificar o pagamento do benefício a 73 mil militares, de forma indevida.