Administração - Sexta-feira, 17 de Julho de 2020

Hospital já está apto a internar pacientes pelo IPE

Com habilitação junto aos planos de saúde e uma previsão de investimentos relevantes, o HBPHC demonstra que deu a volta por cima

O Hospital Padre Hermínio Catelli, de Anta Gorda, já está apto a internar pacientes pelo plano de saúde IPE. A liberação no sistema ocorreu ainda em 22 de maio, mas a assinatura do presidente foi dada somente na semana passada. Na segunda-feira, 13, a equipe do hospital passou por treinamento e logo na terça-feira, 14, o primeiro paciente pelo IPE foi internado. “Quando as irmãs estavam à frente do hospital, todos os planos estavam disponíveis: o IPE, Unimed e Plano Pas. Porém quando a Silvio Scopel assumiu a administração, restou apenas o Plano Pas, eles perderam o credenciamento do IPE e da Unimed. Então desde que a Associação Hospitalar Padre Hermínio Catelli assumiu, em 1º de setembro de 2019, estávamos indo em busca de retomar os outros planos. Em 1º de abril de 2020 conseguimos o credenciamento da Unimed e agora, contamos também novamente com o IPE”, explica a presidente da associação, Sandra Bresciani. De acordo com ela, o paciente portador do plano IPE, tem direito à consulta, internação, ambulatório, raio x e ultrassonografia. Sandra ressaltou a luta e o trabalho que a direção do hospital e a administradora em parceria com a Administração Municipal empreenderam para reestabelecer os planos, conquistar emendas e reativar o pleno funcionamento do Hospital. A prefeita Madalena G. Zanchin comemorou a conquista, afinal foram várias audiências com o presidente do IPE em Porto Alegre, Marcos Vinícius, para que se pudesse viabilizar o credenciamento do IPE. Para a Administração Municipal este é um passo muito importante, afinal, o IPE é o plano de saúde dos servidores municipais. Além disso, com o credenciamento dos planos, o hospital canaliza os atendimentos e se fortalece financeiramente. Aquisições e reformas Sandra revela que em breve o hospital terá raio x digital com DR acoplado e fará toda a reforma dos quartos SUS que estavam interditados pela vigilância. “Já está sendo feita a planta da reforma pelo engenheiro Dagoberto Chiamulera. Vamos ter que ampliar os banheiros e colocar rampa neles, vamos trocar o foro de madeira por gesso e o piso de madeira por vinílico”, conta. Tudo será feito mediante emendas já recebidas.