.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

8:00 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Administração - Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Recursos da Lei Aldir Blanc são liberados para o município

A regulamentação da Lei número 14.017, de 29 de junho de 2020, dispõe sobre as ações emergenciais destinadas ao setor cultural, a serem adotadas durante o estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo número 6, de 20 de março de 2020.


A regulamentação da Lei número 14.017, de 29 de junho de 2020, dispõe sobre as ações emergenciais destinadas ao setor cultural, a serem adotadas durante o estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo número 6, de 20 de março de 2020. Segundo a secretária de Educação do município de Anta Gorda, Dóris Dalle foi repassado ao setor R$57.744,64. “As entidades interessadas se cadastraram de acordo com Edital Aberto, foram contempladas aquelas que estavam de acordo com os pré-requisitos exigidos. Através da Plataforma mais Brasil, foi inserido o plano de ação, o repasse do valor, execução e prestação de contas”, explica.    As entidades contempladas no município foram o CTG Lança Crioula, inscrito com o projeto “Projeto Artístico Cultural Resgatando Tradições Gaúchas” e a Banda Marcial Santa Teresinha da Associação de Pais e Mestres, com o “Projeto Banda Marcial-2020”. Cada entidade receberá o valor de R$ 28.872,32 cada, totalizando o valor recebido. Dóris finaliza afirmando que o subsídio chegou para auxiliar o setor cultural em um momento de dificuldades devido à pandemia. “Esperamos que os valores recebidos possam ser benéficos às entidades e amenize o impacto do atual momento que vivemos. A cultura faz parte da história do seu povo e deve ser valorizada. As entidades contempladas, dentro do próximo ano, deverão realizar apresentações ao público em geral, como contrapartida do valor recebido”, finaliza. A diretora da Escola ESI Santa Teresinha, a irmã Zenaide Mezzomo, explica que o processo para o recebimento do recurso não foi difícil, mas sim com diversas etapas e requisitos a serem preenchidos. “A prefeitura nos deu a lista de documentação necessária e nós providenciamos, como inscrição no projeto, depois foi feito um plano de ação onde se relatou a necessidade de obter recursos para a aquisição de novos instrumentos, com justificativas e objetivos. Todas as negativas da Instituição, três diferentes orçamentos, ofício, tudo feito de acordo com o edital”, fala. Os valores já serão disponibilizados a partir de quarta-feira, 30 de dezembro, e depois deve ser apresentada a prestação de contas de como foi gasto o recurso. “A Administração Publica nos entregou a lista e as exigências para obter o benefício, assim como também um contrato de compromisso que foi assinado pelo Presidente da Associação de Pais e Mestres”, explica.  O patrão do CTG Lança Crioula, Carlos Vieceli, conta que após a abertura do edital, o foi feito a inscrição e a entidade estava enquadrada nas regras. “É muito importante para o setor esse recurso, neste momento em que as entidades culturais estão paradas. Nós iremos investir em invernadas artísticas e também no memorial do CTG, onde será contada a história do tradicionalismo no município”, conta.          

239 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Anta Gorda - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.