Administração - Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2020

Rua Padre Herminio Catelli será recapeada

Administração investirá recursos próprios na obra, recursos que foram economizados devido ao corte de cargos de confiança, diárias, funções gratificadas, licença prêmio, entre outras economias.

A pavimentação da Rua Herminio Catelli há tempos apresenta problemas em seu pavimento, diversas administrações passadas já tentaram arrumar o pavimento que é de paralelepípedos, mas seguidamente ele volta a apresentar problemas. A atual administração vem reservando recursos há algum tempo para sanar o problema de forma definitiva, com o recapeamento asfáltico da via.          Na terça-feira, dia 1º de dezembro, o Poder Executivo de Anta Gorda, publicou a Tomada de Preço de número 11/2020, com a finalidade do capeamento asfáltico da Rua Padre Hermínio Catelli, numa extensão de 605,436 metros, perfazendo o total de 6.214,36 m². A licitação está prevista para acontecer no dia 17 de dezembro.          A obra prevista para ser executada em 30 dias está orçada em R$ 581.946,10.          A prefeita Madalena G. Zanchin ressaltou que há algum tempo realiza um esforço para economizar recursos e poder realizar investimentos importantes com recursos próprios. “Esta obra só está sendo possível porque deixamos de contratar pessoas, de dar funções gratificadas, fizemos um gerenciamento maior nas horas extras de funcionários, deixamos de cobrar diárias, enfim, foi feito um grande sacrifício para que estes recursos sobrassem ao final da nossa gestão”, ressalta Madalena, não escondendo a satisfação de poder investir o recurso em uma obra que é uma demanda antiga da população.          Moradores da rua, como o engenheiro civil Dagoberto Chiamulera elogiou a iniciativa. “Essa rua sempre foi um problema, resolvê-lo agora está sendo muito importante, creio que todos os moradores ficam satisfeitos, e saber que no final de um mandato, quanto todos os gestores estão cortando gastos para fechar as contas, Anta Gorda está fazendo um investimento deste porte com recursos próprios, isso surpreende muito”, disse. Há muito tempo enfrentamos problemas com os buracos da rua, ficamos satisfeitos que o problema venha a ser resolvido, disse a empresária Andreia Rossini. “Acho este recapeamento uma coisa ótima para nós e para todo o município, creio que este é o calçamento mais feio do município, todo esburacado. No final do mandato do Vanderlei, o pavimento foi mexido, mesmo assim o problema não foi resolvido. Como estamos na parte mais baixa da cidade, e não há um cuidado com a destinação correta do lixo, seguidamente os bueiros entopem e a rua é alagada, ficando com o pavimento prejudicado”, explicou a empresária Tânia Lazzari Parisotto, parabenizando a prefeita Madalena, que apesar de ter perdido a eleição continua trabalhando. “Ela trabalhou só um ano, mas está fazendo muita coisa, isso não será esquecido”, enalteceu e agradeceu Tânia.