Administração - Quinta-feira, 22 de Abril de 2021

O Cristo Protetor está em Encantado e a Mãe de Jesus está em Anta Gorda

O Cristo Protetor está em Encantado e a Mãe de Jesus está em Anta Gorda Entusiasmado com a grandiosa obra do Cristo Protetor em Encantado, o Prefeito Xico faz um convite aos turistas para que conheçam a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, localizada no Distrito de Itapuca, Anta Gorda. Em reunião com o Secretário do Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, na última terça-feira dia 20, o Prefeito apresentou projeto de pavimentação do trecho até a Gruta, momento em que Santini comprometeu-se em auxiliar na liberação de recursos para a obra. Assim como o Prefeito, Santini também acredita que a região deve oferecer opções de turismo para os visitantes, fomentando assim toda a região. Nessa reunião, quando fez o convite ao Secretário para que visitasse nosso município, o Prefeito disse: “Se o Cristo Protetor está em Encantado, a mãe Dele está em Anta Gorda e também merece uma visita”. Assim surgiu a ideia de explorar ainda mais o ponto turístico e divulgar esse nosso tesouro localizado no Distrito de Itapuca. Na manhã de hoje o Prefeito Xico esteve reunido com o Presidente da AMTURVALES Leandro Arenhart, representantes da entidade Selmar Klunk e Vanildo Roman e o Vereador Alvimar Treméa, onde apresentou o projeto que foi recebido com entusiasmo e compromisso de apoio para concretizar essa tão sonhada obra de pavimentação. A união dos municípios pela oferta de turismo faz-se necessária para que as pessoas que visitam o Cristo Protetor tenham também opções nos municípios vizinhos para desfrutar das belezas do Vale do Taquari, o que fomenta a economia e torna mais atrativo o passeio. A gruta é conhecida como a maior da América Latina, com 30 metros de largura, 3 metros de altura e 115 metros de comprimento, sendo considerada um dos mais belos pontos turísticos do vale do Taquari, com uma natureza exuberante, oferece infraestrutura e área de camping. A respeito da Mãe de Jesus: Aguardem novidades!