Administração - Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Anta Gorda lista entre os 117 municípios no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

O Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal é uma iniciativa, criada desde 2019, pela Secretaria do Tesouro Nacional-STN que foi criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro-SICONFI e disponibiliza para acesso público. Iniciativa essa, ano em que teve início o ranking. A pontuação é calculada com base na média geral de acertos e no desvio-padrão de quatro dimensões, sendo elas: D1-Gestão das Informações, D2-Contábil, D3-Fiscal e D4-Contábil x Fiscal. O objetivo é o de fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal que é utilizada tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos mais diversos usuários dessa informação. Município de Anta Gorda-RS obteve nota B nos anos de 2019 e 2020 e no ano de 2021 alcançou a nota A, listando na classificação 117 entre os municípios do Brasil e 59 no Rio Grande do Sul. A melhoria da classificação do município no ranking é um orgulho para toda equipe da Secretaria da Fazenda, especialmente pela contadora, senhora Graziela Musselin Dal Osto. "Estamos em permanente processo de aprendizado e evolução diante das constantes mudanças que a contabilidade pública vem sofrendo nos últimos anos. O mérito é de toda equipe que compõe a Secretaria da Fazenda e demais departamento da Administração, que sempre prezaram pela responsabilidade e comprometimento com o trabalho. Estamos empenhados e melhorar nosso trabalho constantemente."