.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

8:00 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Educação - Terça-feira, 14 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TRAJE OFICIAL SOBERANAS BIÊNIO 23/24

No dia 08 de março, apresentamos o traje oficial da Soberanas Biênio 23/24!


TRAJE OFICIAL SOBERANAS BIÊNIO 23/24

No dia 08 de março, apresentamos o traje oficial da Soberanas Biênio 23/24!

O vestido foi carinhosamente planejado pela corte, juntamente com a Administração Municipal e a estilista, Aline Corrêa, a fim de que todos os seus detalhes pudessem representar nosso amado município, suas potencialidades e particularidades.

O tecido base, na cor rosê, representa e presta homenagem à força da mulher antagordense nesses 60 anos de história do nosso município, força esta que foi imprescindível para o desenvolvimento e progresso de Anta Gorda. Ainda, a tonalidade retrata ternura, delicadeza, beleza e pureza.

A cor também presta homenagem a uma das antigas cortes do município, que tão bem representaram Anta Gorda, e também tinham o traje oficial de cor rosa.

O tule bordado do nosso vestido, bem como a saia, em tule glitter, na cor pérola, representam o leite, eis que o setor leiteiro está entre as principais atividades econômicas do nosso município e, além disso, o referido produto dá nome a grandiosa feira aqui realizada, a FestLeite.

Os bordados, a renda e o cinto em ouro velho, fazem referência às nozes, produto que dá à Anta Gorda o título de Capital da Noz-pecã, o qual detém considerável importância na economia do nosso município, tomando destaque também na nossa feira.

A coroa, por sua vez, representa a imponência do nosso município. A cor dourada faz referência às pessoas valorosas que vivem aqui. Além disso, o diamante disposto no centro da coroa representa as bodas de aniversário dos 60 anos de emancipação política e administrativa de Anta Gorda.

574 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Anta Gorda - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.