Primeira edição do “Dia da Ação Cidadão” alcançou os objetivos

Administração - Segunda-feira, 29 de Setembro de 2014


Primeira edição do “Dia da Ação Cidadão” alcançou os objetivos Experiência rendeu bons frutos e contou com a participação de boa parcela da comunidade O Distrito de Itapuca foi sede, por um dia, da Administração Municipal de Anta Gorda. O ato, intitulado de “Dia da Ação Cidadão”, foi uma interiorização realizada pelos setores que contam com atendimento ao público. Através do slogan “Município mais perto de você” servidores municipais, juntamente com o prefeito Neori Luiz Dalla Vecchia, receberam os moradores da localidade para registrar as demandas da região. Conforme o prefeito, a ideia principal da iniciativa foi levar a prefeitura até o cidadão, uma vez que a Administração Municipal trabalha de forma transparente e de portas abertas à população. Ele explicou que buscou uma oportunidade para os munícipes fazerem suas reivindicações e expor as necessidades do seu Distrito para uma prestação de serviços com, cada vez mais, qualidade. “Muitas vezes fica difícil para o cidadão se deslocar até o centro ou mesmo, quando ele o faz, pode ser que não encontre naquele dia o responsável pelo que precisa. Assim, damos a oportunidade de reivindicarem mostrando o que carecem e a importância da solicitação”, explicou Dalla Vecchia ao falar dos objetivos do evento. A urbanização do Distrito foi um dos assuntos principais que foram tratados. O engenheiro Dagolberto Chiamulera apresentou o projeto e aproveitou para esclarecer dúvidas dos presentes, que receberam com bons olhos as mudanças. “É necessário para o crescimento da comunidade e para a instalação de novos empreendimentos”, afirmou o presidente da Paróquia São José do Patrocínio, Nédio Poletto. Acompanhado de outros membros da diretoria da capela, ele aproveitou também para conversar com o prefeito sobre a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e a Tradicional Romaria, que ocorre anualmente, no mês de fevereiro. Trabalhos de ampliação e melhoria no estacionamento do local estão sendo realizados pela Paróquia, com o apoio da prefeitura. Confira as ações que cada setor realizou no dia: Secretaria de Administração e Fazenda: - Orientações aos cidadãos referente aos débitos com a prefeitura; - Presença do assessor jurídico para orientações gerais; - Presença do engenheiro civil para explicar o projeto de urbanização do distrito e sanar outras dúvidas; Secretaria de Saúde e Assistência Social: - Campanha de proteção contra o câncer de pele; - Orientações para cadastro único. Secretaria de Agricultura: - Presença do veterinário para sanar dúvidas; - Agendamento de serviço da patrulha agrícola; - Atualização de cadastro dos produtores; - Orientações quanto a licenciamento ambiental, programa de controle do borrachudo, separação e destino correto do lixo e cadastramento ambiental rural. Secretaria de Obras: - A equipe esteve apresentando o plano de trabalho da pasta e explicando como são divididas e determinadas as tarefas de cada setor dentro da secretaria, como serviços de abastecimento de água, horas-máquinas, conservação de estradas e os demais. Também aproveitou para fazer agendamentos de serviços. Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo: - Orientação e exposição dos projetos realizados pela equipe, em âmbito municipal, através de fotos, projeção de imagens e interação com os presentes. Também deu abertura a sugestões de atividades, entre outros, para os quatro ramos abrangidos pela secretaria. Setor de Comunicação: - Cidadão em destaque – Registros, com fotografias, da presença dos munícipes. Posteriormente, os que aceitarem participar, após assinarem o devido termo de autorização para usos da imagem, receberão sua foto impressa, sem custos. Essa foi uma forma de a administração agradecer a participação do cidadão que, no dia, deixou seus afazeres de lado para contribuir com ideias para melhorias no município. Esse será o primeiro dos encontros que devem ocorrer pelo interior do município.

Prefeitura Municipal


Anta Gorda