No dia 08 de março, apresentamos o traje oficial da Soberanas Biênio 23/24!
O vestido foi carinhosamente planejado pela corte, juntamente com a Administração Municipal e a estilista, Aline Corrêa, a fim de que todos os seus detalhes pudessem representar nosso amado município, suas potencialidades e particularidades.
O tecido base, na cor rosê, representa e presta homenagem à força da mulher antagordense nesses 60 anos de história do nosso município, força esta que foi imprescindível para o desenvolvimento e progresso de Anta Gorda. Ainda, a tonalidade retrata ternura, delicadeza, beleza e pureza.
A cor também presta homenagem a uma das antigas cortes do município, que tão bem representaram Anta Gorda, e também tinham o traje oficial de cor rosa.
O tule bordado do nosso vestido, bem como a saia, em tule glitter, na cor pérola, representam o leite, eis que o setor leiteiro está entre as principais atividades econômicas do nosso município e, além disso, o referido produto dá nome a grandiosa feira aqui realizada, a FestLeite.
Os bordados, a renda e o cinto em ouro velho, fazem referência às nozes, produto que dá à Anta Gorda o título de Capital da Noz-pecã, o qual detém considerável importância na economia do nosso município, tomando destaque também na nossa feira.
A coroa, por sua vez, representa a imponência do nosso município. A cor dourada faz referência às pessoas valorosas que vivem aqui. Além disso, o diamante disposto no centro da coroa representa as bodas de aniversário dos 60 anos de emancipação política e administrativa de Anta Gorda.
Anta Gorda