“Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros e os mais pacientes professores.” (Charles W. Elliot)

(Charles W. Elliot)

Objetivo Geral:

Melhorar o acervo da Biblioteca Pública Municipal Cecília Meireles e das bibliotecas das escolas, possibilitando aos antagordenses uma maior diversidade de livros, incentivando a leitura.

Objetivos Espeíficos:

• Recolher livros, revistas, jornais, caixas de papelão e outros papéis sem utilidade e vendê-los para uma empresa de reciclagem, com o intuito de adquirir livros novos para a Bibliteca Pública Municipal e para as bibliotecas das escolas;
  • Adquirir livros novos, incentivando a leitura, que é importante na formação e educação das pessoas;
  • Preservar o meio ambiente, através da reciclagem, evitando a queima e o abandono destes materiais;
  • Arrecadar livros usados para a biblioteca, tornando um material de acesso a todos os munícipes;

Metodologia

A coleta de materiais realizar-se-á em todas as escolas envolvidas. E a Secretaria Municipal de Educação se responsabilizará em recolhê-los nas escolas e nas demais casas e estabelecimentos da sede do município.

Depois da coleta, será realizada uma seleção dos livros e revistas que permanecerão na biblioteca e o material que será encaminhado para a reciclagem.

Através dos recursos obtidos com a venda para a empresa recicladora, serão adquiridos novos livros que serão distribuídos às escolas participantes do projeto e à biblioteca pública do município.

O número de livros distribuídos para cada escola será proporcional ao material coletado.

A escola que coletar a maior quantidade de livros, revistas, caixas de papelão e papéis (kg/aluno) receberá uma premiação especial.

O período de realização do projeto será de 1° de março a 16 de abril de 2009.

Coordenação:

“Cada livro que você recicla é uma árvore que você deixa de cortar”.

Data de publicação: 14/04/2009