No dia 18 de setembro de 2009 foi realizado o ato solene de inauguração da Unidade Básica de Saúde do município de Anta Gorda.

No dia 18 de setembro de 2009 foi realizado o ato solene de inauguração da Unidade Básica de Saúde do município de Anta Gorda. Na oportunidade, diversas autoridades se fizeram presentes: Deputados Estaduais Edson Brum, Alexandre Postal, Gerson Burmann e Zilá Breitenbach, o Delegado da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, Sr. Fabio Fischer, além de prefeitos, vereadores e secretários do município e cidades vizinhas. Um número expressivo da população local compareceu no evento para prestigiá-lo.

A cerimônia teve inicio às 19 horas com a benção do prédio realizada pelo Padre Luiz Possebon, e após, houve o discurso das autoridades. Teve ainda a visita às instalações da unidade pela população presente.

As autoridades destacaram a importância de se investir em saúde e qualidade de vida da população, mesmo em tempos de crise, pois é nesses momentos que as pessoas mais necessitam de amparo, como bem elucidou o Prefeito Vanderlei Moresco.

Nesta obra, que conta com 600 m² de área construída, foram aplicados R$ 340.000,00 em recursos federais e mais R$ 290.000,00 de contrapartida do município. Sem sombra de dúvidas pode- se afirmar que a Unidade Básica de Saúde é uma grandiosa obra que ficará marcada na história do município trazendo inúmeros benefícios a população antagordense.

Data de publicação: 21/09/2009

Compartilhe!