Serão beneficiados através deste programa, produtores rurais que implantarem, ampliarem e reformarem ou ainda modernizarem instalações e áreas destinadas ao desenvolvimento da produção primária, compreendendo os setores agropecuários,fruticultura ..

Dois programas de incentivos para os agricultores do município foram aprovados pelos vereadores na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira (30). Membros do Conselho de Agricultura fizeram parte da platéia que acompanhava a votação dos projetos. Os dois foram aprovados por unanimidade. Abaixo, acompanhe informações dos programas:

Programa Talão Nota Ouro

Objetivo: incrementar as vendas da produção através da emissão de nota fiscal de produtor, promovendo, assim, o aumento no índice de participação do município no produto da arrecadação do ICMS e reduzir a sonegação fiscal.

Como funciona: anualmente, conforme o valor de vendas do talão, o agricultor receberá em dinheiro, bônus que vão de R$80 a R$850.

Quando inicia: O programa inicia em 2010 e ficará a cargo da Secretaria de Agricultura. O pagamento do bônus será feito a partir de 2011.

Programa Crescer Mais

Objetivo: fomentar e melhorar a capacidade produtiva das propriedades.

Como funciona: Serão beneficiados através deste programa, produtores rurais que implantarem, ampliarem e reformarem ou ainda modernizarem instalações e áreas destinadas ao desenvolvimento da produção primária, compreendendo os setores agropecuários, fruticultura e erva-mate.

Os incentivos serão através do custeio parcial do empreendimento pelo município em forma de subsídio financeiro pago diretamente ao produtor rural após a conclusão das benfeitorias ou plantio de mudas. O produtor interessado deve requerer o benefício junto à Secretaria de Agricultura.

Data de publicação: 07/12/2009

Compartilhe!