A sala de recursos multifuncional tipo dois da escola Sagrado Coração de Jesus foi inaugurada em 2011. O local é de propriedade do município de Anta Gorda e cedido à escola para o atendimento dos estudantes especiais

A comunidade da Escola Sagrado Coração de Jesus, juntamente com as pessoas portadoras de deficiências (PCD`s) que participam de encontros no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e autoridades antagordenses, participaram de momentos especiais dentro da Semana da Pessoa com Deficiência de Anta Gorda. Destaque para as atividades da terça-feira (20), marcadas por um teatro com alunos dos quartos e quintos anos e um momento festivo de revitalização da praça que agora passa a chamar-se Centro de Recreação Wanda Blangér Casagranda.

A homenageada é proprietária da Diamaju Agrícola Ltda, que juntou parceiros como a Associação dos Floristas do Vale do Taquari (Aflovat), para dar uma “cara nova” ao local que antes era pouco utilizado. A Diamaju já vinha realizando eventos e encontros com os PCD’s em anos anteriores e, conforme a psicóloga do setor de Relações Humanas da empresa, Giovana Dalla Vecchia, viu nesse ano a necessidade de dar mais vida ao local onde as crianças especiais passam momentos de brincadeiras e aprendizados.Ela conta que antes havia apenas o playground, também doado pela Diamaju em 2011, e através do pedido da homenageada resolveram encabeçar a iniciativa para que fosse mais aproveitado.

A presença de Wanda, que nos últimos anos vem lutando contra o câncer, no local, emocionou aos presentes que agradeceram com palmas e uma chuva de corações representando o amor e gratidão que a comunidade sente por ela.

A sala de recursos multifuncional tipo dois da escola Sagrado Coração de Jesus foi inaugurada em 2011. O local é de propriedade do município de Anta Gorda e cedido à escola para o atendimento dos estudantes especiais.

A programação da semana dos PCD’s em Anta Gorda ainda teve outras atividades como uma missa comemorativa e de reflexão, teatro e encontro com as famílias dos estudantes.

Data de publicação: 27/08/2013

Compartilhe!