Uma das principais ruas do centro de Anta Gorda está transformando-se em canteiro de obras.

Uma das principais ruas do centro de Anta Gorda está transformando-se em canteiro de obras. Com uma emenda parlamentar de 690 mil reais do ex-deputado federal Vilson Covatti e a contrapartida estimada de aproximadamente 266 mil reais de recursos próprios, a Administração Municipal efetua o capeamento asfáltico de 1.466 metros (de extensão ou 15.850 metros quadrados) da rua Arminho Miotto.

Inicialmente, a equipe da Secretaria Municipal de Obras instala duas novas redes d’água, que ficarão nas laterais da rua, e a empresa vencedora da licitação, Construtora Giovanella, efetua reparos no calçamento onde o asfalto será sobreposto. Os trabalhos devem levar em torno de 60 dias para serem finalizados. “É importantíssimo que se façam esses serviços. As novas redes d’água são investimentos que ficarão enterrados, mas essenciais para evitarmos transtornos futuros, como, por exemplo, precisar quebrar o asfalto para algum reparo ou instalação em novas construções”, explica o prefeito Neori Luiz Dalla Vecchia.

Ele acompanha o andamento das obras e acredita que o problema de buracos, comumente apresentado pelo calçamento de paralelepípedos na referida rua, será solucionado. Ressalta que a segurança também é uma das grandes  preocupações. “Por aí passa o maior tráfego do nosso centro. Com certeza a mobilidade melhorará 

imensamente. E levando isso em conta, desde já,
pedimos para que os motoristas estejam conscientes e respeitem os limites de velocidade, pois temos crianças, idosos e a comunidade, em geral, que passam todos os dias por aí. Como o asfalto parece que chama o motorista para acelerar mais, devemos nos policiar e prevenir antes que ocorram acidentes”, lembra ele.

Conforme o engenheiro da Administração, Dagolberto Chiamulera, a sinalização dos limites de velocidade estará destacada e quebra-molas serão instalados. “O número ainda não está definido, mas o bom controle do tráfego dependerá muito também, obviamente, da consciência dos condutores que estarão ainda, é claro, submetidos à fiscalização da Brigada Militar”, explica.

Além do asfalto, a Praça Doutor Borges de Medeiros também está em reformas, desde outubro do ano passado. A empresa responsável por executar as duas etapas do local de recreação, Reale Arquitetos Ltda, tem prazo até final de setembro para entregar os serviços prontos. Em fase de licitação ainda está mais uma etapa de capeamento asfáltico para outras três quadras da rua Arminho Miotto, uma da Monsenhor Scalabrini e uma da Doutor Campos, nos arredores da praça. O custeio será através de uma emenda parlamentar de 245 mil reais, repassada pelo deputado federal Jerônimo Georgen, mais uma contrapartida municipal.

“É plantar para colher. Estamos com as torneiras fechadas, enxugando os gastos ao máximo, pois o municipalismo brasileiro está passando por uma das piores fases. Mas, mesmo assim, planejamos e agora estamos colhendo. Aos poucos, a  comunidade vai visualizando. Entre a praça e os asfaltos conquistamos mais de 1,5 milhão de recursos federais e estamos investindo cerca de 500 mil de recursos próprios. Tudo em prol do desenvolvimento de nossa comunidade”, finaliza o prefeito. Ele aproveita ainda para agradecer pela compreensão quanto aos contratempos gerados pelas obras e diz continuar contando com a colaboração de todos.

Data de publicação: 19/05/2015

Compartilhe!