Uma turma de 20 adultos iniciou, na noite dessa terça-feira (09), o curso de computação pelo Programa Senac Gratuidade (PSG), promovido pelo Senac-RS

Uma turma de 20 adultos iniciou, na noite dessa terça-feira (09), o curso de computação pelo Programa Senac Gratuidade (PSG), promovido pelo Senac-RS. A iniciativa é do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que cadastrou o município de Anta Gorda para receber a oportunidade. Os alunos, previamente matriculados, são das mais diversas faixas etárias, receberão todo o material didático e não terão nenhum custo para participar das aulas.

Na noite de abertura das atividades, a diretora do Senac de Lajeado, Daniela Corsa Favaretto e a pedagoga, Lívia Benedetti, estiveram presentes e foram recepcionadas pelo prefeito Neori Luiz Dalla Vecchia e pela coordenadora do CRAS, Anadir Canello Souza. Os encontros serão semanais e ministrados pelos professores Fabrício Ely e Sabrina Vian, da Computec Informática, que firmou convênio com o Senac.

O prefeito Neori parabenizou a todos os alunos presentes por estarem dispostos a adquirir novos conhecimentos. “Nossa comunidade nos orgulha porque tem sede de conhecimento e busca qualificar-se. Estamos sempre de portas abertas para novas oportunidades e, podem ter certeza, que público não vai faltar. É assim que crescemos

com parcerias saudáveis através das quais, quem sempre sai ganhando somos todos nós que vivemos aqui”.

Um dado que chamou a atenção de todos foi exposto pelo professor Fabrício. Ele afirma ter contabilizado, desde o ano 2000, quando a Computec iniciou suas atividades no município, até agora, 2469 matrículas. “Ou seja, em apenas 15 anos, cerca de 40% da população antagordense já se qualificou. O número é expressivo, fora da média normal e nos orgulha por estarmos aqui”, explanou.

Daniela complementa as palavras do professor. “É uma alegria pra nós ver prefeituras como a de Anta Gorda tão dispostas a comprar a ideia da educação e, principalmente, ter cidadãos que queiram fazer o curso. Quando comenta-se que as estatísticas da cidade são fora da média, confirmo que realmente são.  Já trabalhei em várias regiões e lhes digo que é difícil encontrar uma comunidade tão engajada assim, querendo aprender”, afirmou.

Para Anadir, essa é uma das conquistas que mais de deve comemorar. Ela acredita que a qualificação é a chave do sucesso. “Gostaria de ressaltar ao Senac que estamos sempre de portas abertas para os mais diversos temas de curso. Estamos buscando e vamos agradecer muito a cada pedido atendido e oportunidade ofertada”, garantiu.

Data de publicação: 11/06/2015

Compartilhe!