Na noite desse domingo (27), iniciaram os cantos do Terno de Reis em Anta Gorda. Coordenados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Na noite desse domingo (27), iniciaram os cantos do Terno de Reis em Anta Gorda. Coordenados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), os voluntários integrantes do grupo Recordando o Passado visitaram oito casas, no Centro do município. Nelas, as famílias e vizinhos reuniram-se para admirar a chegada simbólica da estrela guia anunciando o nascimento do Menino Jesus. A atividade ocorre até o dia seis de janeiro, dia dos Reis Magos, seguindo um cronograma organizado pelo grupo.

Conforme a coordenadora do CRAS, Anadir Canelo Souza, a ação está sendo um sucesso. “Recebemos muitos elogios. Pessoas, emocionadas, agradeciam pela oportunidade; outras postaram comentários elogiando no Facebook. Estamos realizados por ver tanta gente nos recebendo. Agradecemos e lembramos que os cantos seguem até dia seis quando teremos um evento de encerramento”, afirma. Ela refere-se a “I Noite da Seresta”, que será o desfecho final do Terno de Reis 2015/2016.

Organizada pelo CRAS e pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (SMECDT), a ação, que também conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e da Associação de Pais e Colaboradores da Escolinha de Futebol de Anta Gorda (APC-EFAG) inicia às 20 horas. Na programação há apresentações do grupo de Terno de Reis Recordando o Passado de Anta Gorda e de talentos musicais locais. O grupo do município de Doutor Ricardo também confirmou presença. Erva-mate e água quente serão disponibilizadas gratuitamente pela ervateira Erva Viva de Anta Gorda e haverá venda de lanche e bebidas.

Todos estão convidados a participar com sua família e amigos e levando cadeiras, cuia, bomba e térmica. Quem quiser se apresentar poderá se inscrever na hora. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3756 1161.

Confira o cronograma dos próximos dias (os demais serão divulgados na próxima semana):

28/12/15 – Início: Rua Arminho Miotto, seguindo pela Avenida Júlio de Castilhos (da casa de seu José Dos Santos até a Agropecuária De Vila)

29/12/15 – Início: Rua Pe. Hermínio Catelli (da casa do Maninho Cavagnoli até a casa do Neudi Lodi)

30/12/15 – Início: Rua Afonso Pena (da casa de Carlos Ceccon até a Padaria Fassina)

Data de publicação: 28/12/2015

Compartilhe!