Na tarde de quinta-feira, dia 21 de junho ocorreu a 1ª Quermesse Beneficente da Biblioteca Pública Cecília Meireles organizado pelas Bibliotecárias Thalia Lourenço e Marta Dalpasqualle juntamente com a Secretaria da Educação

PROJETO

1ª QUERMESSE BENEFICENTE DA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL CECÍLIA MEIRELES

Significado de Quermesse:
Relacionado a festa beneficente ou eventos caritativos e promovidos com a finalidade de ajudar obras de caridade quanto a promoção de eventos com fins de lazer e diversão. Quermesse é um evento ligado a festas juninas.

Promoção: O evento é uma iniciativa da Secretaria da Educação através das suas bibliotecárias- Thalia Lourenço e Marta Helena Dalpasquale.

A 1ª Quermesse Beneficente da Biblioteca Pública Municipal Cecília Meireles por ser beneficente não envolveu custos a Administração Municipal, sendo que a mesma foi realizada através de doações do comércio e lojistas do nosso município e alguns municípios vizinhos.

A Quermesse teve início as 14h com recepção das crianças;

As 14h30min integração através de brincadeiras, danças juninas;

As 15h30min servido lanche que foi doado pelo comércio e algumas pessoas da comunidade;

Para finalizar, foi feito sorteio e distribuição de brindes que foram totalmente doados pelo comércio do nosso município e algumas empresas de municípios vizinhos.

Objetivo:O objetivo do evento foi de realizar uma integração entre as crianças que frequentam as creches e escolas particular e municipal, além de contribuir com a doação de alimentos para o Hospital Padre Catelli, como uma forma de incentivar as crianças valores como a fraternidade e solidariedade.

O evento foi direcionado para as crianças das creches do município, para a Educação Infantil da Escola ESI e a turma do Maternal III do EMEI Girassol.

Agradecimento.
Gostaríamos de agradecer imensamente a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para a realização deste evento. A Secretaria da Educação e a Administração Municipal por nos proporcionar esta oportunidade e desafio. Agradecer de forma muito especial as lojas, mercados, empresas enfim comércio em geral de nosso município e municípios vizinhos (lista em anexo) que fizeram a sua doação colaborando com o evento. Nosso muito obrigado!
“O mundo precisa de gente que se preocupa com o próximo.”
Autor desconhecido.

• TERESINHA MUCELIN SGARBI
  • TG SOLUÇÕES DE ARVOREZINHA

RESULTADO

Houve a participação das Creches da Tia Ana, Tia Edri, Tia Rosa, Turma do Maternal III da EMEI Girassol e Educação Infantil da Escola ESI.

Cada criança trouxe um kg de alimento e após houve uma grande integração de todas as crianças através de danças e brincadeiras.

Foi servido o lanche que foi recebido por doações do comércio e após houve um bingo onde todas as crianças receberam brindes arrecadados também pelo comércio e ao final cada criança levou para casa um kit como lembrança da 1ª Quermesse.

A Quermesse contou com vários espaços para a criançada se divertir, tinha espaço da maquiagem com a Bruna Capoani; espaço para fotos com a Fotografa Laura Carboni; espaço das pinturas de máscaras; espaço da Fazendinha Kids onde as crianças puderam ter contato com um terneirinho e uma galinha com pintinhos.

Foi arrecadado em torno de 90kg de alimentos que foram entregues ao Hospital no final da tarde pelas organizadoras Marta e Thalia.

Agradecemos aos apoiadores do evento e a todas as pessoas que se envolveram para ajudar nos no dia.

Data de publicação: 22/06/2018

Créditos das Fotos: Sabrina Parizotto/Laura Pitol Carboni Fotografias