O Dia do Desafio foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (SMECDT) em parceria com a Administração Municipal.

O Dia do Desafio tem por objetivo realizar uma grande mobilização pela qualidade de vida.
Anta Gorda competiu com a cidade de Tadó/Colômbia.
A cidade que envolver o maior número de pessoas nas atividades será a vencedora, onde o maior prêmio será a melhoria na qualidade de vida dos participantes.
A 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, em virtude das paralisações, que ocorreram no período, o evento foi transferido para o dia de hoje.
O "DDD" propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Data de publicação: 28/06/2018