No dia 3 de julho foi realizado no município de Ilópolis o Curso Vigilância do Aedes aegypti para os Agentes de Endemias e Agentes de comunidade de saúde dos municípios de Ilópolis, Anta Gorda, Putinga e Relvado.


Capacitação em Vigilância Entomológica e Controle Vetorial do Aedes
Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD)
Programa Estadual de Vigilância e Controle do Aedes (PEVCA)
No dia 03 de julho foi realizado no município de Ilópolis o Curso Vigilância do Aedes aegypti para os Agentes de Endemias e Agentes de comunidade de saúde dos municípios de Ilópolis, Anta Gorda, Putinga e Relvado. O curso foi promovido pela Secretaria Estadual da Saúde, através do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), em parceria com a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, através da Vigilância Ambiental, com apoio da Política de Atenção Básica e Núcleo Regional de Educação em Saúde Coletiva. Onde foram tratados assuntos como:
- Biologia e ecologia do Aedes; Noções sobre dengue, chikungunya e zika: Noções sobre Aedes aegypti: Vigilância entomológica e controle vetorial; Visita Domiciliar; Pesquisa Entomológica; Levantamento de Índice; Índice de Infestação Predial; e principalmente sobre o enfrentamento ao ”infestamento do Aedes Aegypti” nos municípios da nossa região dentre outros.

Data de publicação: 05/07/2018

Compartilhe!