O Projeto procura difundir informações que ajudem a aprimorar as relações do ser humano com o meio ambiente. Será trabalhado com os 4º e 5º anos nas duas escolas, tendo como meta a conscientização da conservação dos recursos naturais.

Projeto Escola do Campo será desenvolvido na Escola Augusto Meyer e Caetano Periolo.

O Projeto Escola do Campo, patrocinado pela Syngenta em parceria com a Diamaju e Secretaria de Educação, será implantado na Escola Municipal Augusto Meyer, da Linha Quarta, e na Escola Municipal Caetano Periolo, na Linha Pedro Álvares Cabral, está ligado a disseminação de ideias que pregam um crescimento econômico capaz de manter os recursos naturais, sem colocar em risco a qualidade de vida das presentes e futuras gerações.

O Projeto procura difundir informações que ajudem a aprimorar as relações do ser humano com o meio ambiente. Será trabalhado com os 4º e 5º anos nas duas escolas, tendo como meta a conscientização da conservação dos recursos naturais, promovendo ao mesmo tempo, a qualidade de vida de crianças, famílias e da comunidade rural como um todo.

Na Escola Augusto Meyer, com a professora Taciane, será desenvolvido um Horto de Chás Medicinais, na Escola Caetano Periolo, com a Professora Simone, será realizado um trabalho de embelezamento das vias em frente à escola, ao Ginásio de Esportes, até a igreja da comunidade. Além de Palestras, sobre Boas Práticas Agrícolas e Palestras Técnicas para os pais dos alunos, teatro e encerramento do Projeto com premiações.

Nosso principal objetivo com esse projeto é despertar nos alunos o sentimento de cidadania, para que eles se sintam capazes, responsáveis e atuantes na tarefa de construir um mundo sustentável. 

Data de publicação: 19/07/2018

Compartilhe!