Semana da Pátria, que se inicia no primeiro dia de setembro, é um período dedicado a homenagear a nossa Pátria, despertar os sentimentos de amor e civismo, e também lembrar aqueles que foram importantes no processo de independência do Brasil

Abertura Oficial da Semana da Pátria

A Semana da Pátria, que se inicia no primeiro dia de setembro, é um período dedicado a homenagear a nossa Pátria, despertar os sentimentos de amor e civismo, e também lembrar aqueles que foram importantes no processo de independência do Brasil. Exercer a cidadania nos dias de hoje exige, de cada brasileiro, assumir postura crítica e participativa na construção do Brasil que queremos. A independência do Brasil é construída a cada dia, com o nosso compromisso por uma educação melhor, por uma sociedade mais humana, menos desigual e, acima de tudo, sustentável.

Focados nesse princípio, na manhã de sábado, (01) a Administração Pública Municipal realizou a solenidade oficial de abertura das comemorações da Semana da Pátria. A hora cívica e o hasteamento das Bandeiras ocorreu no Colégio ESI, contou com a presença da Banda do ESI – Colégio Santa Teresinha, com o grupo de alunos das Escolinhas de Futebol, conduzindo o fogo simbólico, autoridades do poder Executivo, Legislativo, pais dos alunos e demais lideranças.

Data de publicação: 02/09/2018

Compartilhe!