Para funcionar perfeitamente, setor depende de diversas variáveis como máquinas e equipamentos em perfeito estado, colaboradores dispostos e comprometidos, organização e bom tempo.

Obras enfrenta grandes desafios para atender demandas

O secretário de Obras Mauro de Carli acompanhado dos dirigentes da cidade e do interior, Álvaro Ferrari e Neri Grando, falou sobre os desafios que enfrenta para atender a demanda de serviços.
As demandas na área de obras sempre são as mais evidentes, um buraco na estrada, o entulho na rua, todo mundo vê, mas as limitações que o mau tempo provoca, a dificuldade de manutenção das máquinas e a situação dos colaboradores, nem sempre é de conhecimento da comunidade.
A Secretaria de Obras se organiza dividindo funções para que o trabalho flua de forma mais ordenada. O colaborador Neri Grando é o responsável pela coordenação do trabalho no interior, realizando manutenção das estradas e serviços para as propriedades rurais.
Álvaro Ferrari coordena os serviços na cidade, atendendo toda a demanda de obras em redes pluviais, podas, recolhimento de entulhos, enterro de animais, entre outros serviços.
De Carli é o responsável pela manutenção de todos os equipamentos e veículos. Na Secretaria de Obras funciona uma oficina que atende a toda a demanda. Para isso, precisa trabalhar com a burocracia das compras e definir o cronograma de serviços.  
“O serviço aqui é bastante puxado, a demanda por trabalho é intensa e neste ano chegamos a uma situação complexa, quando tivemos até oito operadores de máquinas com atestado médico, isso tem nos limitado bastante, além é claro do tempo chuvoso e da burocracia para consertar máquinas e equipamentos. As vezes demoramos mais para conseguir orçamentos e fazer a burocracia das licitações do que para realizar a manutenção de uma máquina, mas na área pública é assim, precisamos observar o que diz a lei, não posso chegar numa loja e comprar simplesmente o que eu preciso”, relatou De Carli.
Mesmo com todas as dificuldades, uma semana de sol é a oportunidade para colocar os serviços em dia. Nesta semana a equipe do interior realizou um tapa buracos na Linha Terceira Giusti e patrolou a estrada geral que liga Anta Gorda a Guaporé. A equipe da cidade realizou poda de árvores, construiu uma rede hidráulica na Rua Arminho Miotto, e o escoamento pluvial na Linha Cavagnolli.
De Carli ressalta que as boas condições do tempo são fundamentais para que os serviços possam ser realizados. “Em dias como os que tivemos nesta semana temos condições de realizar muita coisa, mas infelizmente, estamos em uma época de muitas chuvas, então pedimos a compreensão de todos, pois na medida do possível estaremos realizando todo o esforço necessário para atender a todas as demandas do setor”, finalizou.
O Prefeito Celsinho Casagrande e a vice-prefeita Madalena acompanham de perto o trabalho realizado pelas obras e tem buscado orientar os colaboradores para que os serviços sejam realizados com a maior agilidade e eficiência possível.
Na quinta-feira a equipe das obras trabalhou no nivelamento dos acessos aos aviários do condomínio avícola, na Linha Quinta. Um empreendimento que representará um expressivo retorno ao município.

Fonte: Assessoria de imprensa

Data de publicação: 07/06/2019

Compartilhe!