O projeto de inclusão Formando Cidadãos e Atletas para o Futuro está no segundo ano e atende 60 crianças e jovens, com encontros semanais às terças-feiras

   A coordenadora da Escolinha de Futebol e secretária de Saúde, Anadir Canello Souza, destaca que a iniciativa visa formar os participantes por meio do esporte com responsabilidade, limites e respeito.
    São quatro turmas, que têm aulas coordenadas pelo professor Cristian Gonçalves, da empresa Bandeira Promoções. Todas as crianças e jovens de até 16 anos interessados podem participar do projeto. “É um dos projetos que deu certo, o professor não trabalha apenas o futebol, trabalha valores e o nosso objetivo é esse: formar cidadãos”, comemora Anadir que destaca que muitos pais acompanham os filhos incentivando a participação.         
   Outro ponto positivo apontado pela secretária é a evolução dos participantes. “Não temos esse projeto apenas para competir e formar atletas, mas para incluir os participantes proporcionando atividades em turno inverso ao da escola”. O projeto Formando Cidadãos e Atletas para o Futuro tem apoio da Diamaju Agrícola LTDA por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica).

Fonte: Assessoria de imprensa

Data de publicação: 05/07/2019

Compartilhe!