Atenção e cuidados são necessários na hora de administrar medicação

Diferenças entre genéricos e convencionais, horários e formas de administração, contraindicações entre outras variáveis e informações, foram levadas pelo farmacêutico Juliano A. Lucca aos moradores da Linha Primeira, Tunas e Sangão, na tarde de quinta-feira, 08.
A palestra foi realizada no Salão Comunitário da Linha Primeira e reuniu dezenas de pessoas que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e melhorar suas relações com os medicamentos.
A secretária de Saúde e Assistência Social Anadir Canello Souza ressaltou a importância da palestra. “Não adianta apenas tomar o remédio receitado pelo médico para melhorar, é preciso estar atento às indicações de como ministrá-lo corretamente, a dose certa, as condições de armazenagem, os horários, antes ou depois das refeições, com ou sem algum acompanhamento. As pessoas precisam saber quais as diferenças entre genéricos e convencionais, às vezes compram o mais barato sem saber se seu efeito será o mesmo ou não. Além disso, temos as situações de pessoas que gostam de guardar os remédios, e em muitos casos acabam consumindo remédios vencidos, ou dando para parentes, amigos e vizinhos tomarem sem saber se realmente podem tomar, podendo agravar situações”, esclareceu Anadir, reforçando que o uso dos remédios precisa ser feito de forma responsável e segura, porque muitas vezes a diferença entre um remédio e um veneno está apenas na dose consumida.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 09/08/2019

Compartilhe!