“Para nós, é um momento inesperado e de profunda tristeza”, lamenta a vice-prefeita que agora assume como chefe do Executivo Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

A manhã de terça-feira, 9 de outubro, foi mais um dia de comoção e luto no município de Anta Gorda. Com o falecimento do prefeito Celso Casagrande, o Celsinho, a Administração Municipal passa por significativas mudanças.
De acordo com a Lei Orgânica do município, a vice-prefeita Madalena Gehlen Zanchin deve passar pela transferência de cargo e assumir como prefeita.
Madalena abdicou de uma posse oficial e apenas optou por assinar a ata de transferência em reunião com os secretários municipais Dóris Felini Dallé, Rovani Malaggi, Mateus Pianezzola, Joelmo Balestrin, Mauro De Carli e Anadir Canello de Souza.
Na sala de reuniões, o silêncio e a emoção mostravam o momento de luto que a administração passa. A cadeira onde Celsinho sentava, foi mantida, como respeito, vazia na cabeceira da mesa.
“Para nós, é um momento inesperado e de profunda tristeza. Vamos apenas assumir a responsabilidade dele e dedicar toda esta gestão à sua memória, dando o melhor de cada um de nós, seguindo seu exemplo de humildade e simplicidade. Eu e o Celsinho tivemos neste tempo, um relacionamento de muito respeito e união, e eu pretendo estar aqui não ocupando seu lugar, pois ele jamais será preenchido, mas sim, respeitando-o, e dedicando a minha vida a esta administração. Reiteramos que todos os secretários, bem como demais colaboradores passam por um momento o qual ninguém esperava. Estamos trabalhando sim, e uma das nossas motivações para continuar esta gestão será a força do Celsinho, e o seu sorriso que vai permanecer para sempre nesta comunidade”, disse Madalena ao assumir.
A prefeita ainda fez um apelo pela união da comunidade antagordense. “Celsinho nos deixou um exemplo de amizade, amor e união, e ele lutou muito por isso, até os seus últimos dias, ele estava preocupado em fazer o bem. É um momento de tristeza e reflexão e eu espero que todos possamos tirar uma grande lição disso e carregar o seu legado”.
Transferência de cargo
De acordo com a Lei Orgânica de Anta Gorda, neste caso, Madalena assume como prefeita não tendo direito a um vice.
Em casos de viagens ou férias, o presidente da Câmara de Vereadores, Nicácio Malaggi assume o Executivo.
Em reunião, Madalena também reitera a necessidade de empenho de todos os secretários, já que agora, há apenas um chefe no Executivo.

Fonte: Assessoria de imprensa

Data de publicação: 09/10/2019