Cultivar e aprender sobre a importância dos alimentos é um dos principais objetivos das hortas escolares que foram implantadas nas escolas municipais nos últimos anos.

Porém neste ano, o projeto ganhou força e tem sido destaque nas comunidades. Com a participação conjunta de pais, alunos e funcionários, as hortas demonstram resultados positivos, além de proporcionar diferentes alimentos para a própria alimentação dos alunos.

“As hortas estão muito lindas e é um trabalho feito com esforço e dedicação, pois a gente vê que toda a comunidade escolar se envolve, seja trazendo mudas, ajudando a plantar ou a manter os espaços”, avalia a nutricionista Danieli Cauduro.

Alunos de todas as idades participam do projeto e aprendem sobre as hortas. “É muito bacana porque eles não só aprendem como plantar, como também são incentivados a consumir esses alimentos saudáveis então o resultado sempre é positivo”, conta.

Ela explica que cada escola planta a sua própria variedade de hortas. “São alface, chicória, couve, espinafre, repolho, couve-flor, brócolis e tantas outras variedades que com certeza ganham destaque”.

Fonte: Assessoria de imprensa

Data de publicação: 08/11/2019