Várias apresentações marcarão a Noite Cultural promovida pela Secretaria de Educação

Uma noite para se encantar com a música, o teatro, a dança e a poesia. Nesta sexta-feira, 08, ocorre em Anta Gorda, no CTG Lança Crioula, a Noite Cultural promovida pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo.

O objetivo, segundo a secretária Dóris Dallé, é prestigiar os artistas locais que participam de grupos e oficinas, bem como os alunos e participantes de corais. “É uma noite e um momento para que a comunidade possa assistir estes artistas e perceber o quanto a cultura é importante”, afirma.

Estarão participando do evento escolas municipais, estadual e particular, coral municipal e Bell Cantare, entidades tradicionalistas, grupos de Ballet, oficinas de violão, música e teatro.

Muitas atividades são resultados dos projetos da própria secretaria.  “Todas as pessoas têm o seu valor e as suas habilidades e esta noite é para mostrar isso, o quanto a cultura está dentro de nós e que precisamos mostrar isso para o mundo. São bons frutos que estamos colhendo desses projetos, é o resultado de um ano de muito trabalho e dedicação e que nos deixa imensamente felizes”.

Dóris comenta a diversidade de idades que estarão presentes na Noite Cultural. “É muito interessante pois temos desde os pequenos até a terceira idade, ou seja, é uma noite muito diversificada e que prestigia todas as habilidades”, pontua.

Sobre a apresentação, a secretária ressalta que não se trata de uma competição e não haverá premiação. “Nesta noite, o prêmio de cada artista será o aplauso do público e o sorriso das pessoas. Sem a motivação de ganhar mas sim de mostrar sua forma de ser cultura e isso será muito bacana”.

Na noite serão vendidos lanches e bebidas no local.

“A Noite Cultural é aberta ao público, por isso convidamos toda comunidade local e a região para participar deste momento e prestigiar nossos artistas”.

Fonte: Assessoria de imprensa

Data de publicação: 08/11/2019

Compartilhe!