Concurso visa estimular e valorizar os saberes locais, o leite e as nozes

Nesta 8ª FesLeite acontecerá uma grande inovação na área gastronômica e cultural. O concurso Doce FestLeite que tem o propósito escolher um doce símbolo do evento.
A coordenadora do projeto, Jucilena Baldo Dalla'Vechia, ressaltou que este concurso nasceu com o intuito de valorizar ainda mais os produtos do município, o saber fazer da população antagordense e a preservação da cultura  local.
O concurso será dividido em duas categorias de doce: - Doce FestLeite (onde será obrigatório o uso do leite e seus derivados); - Doce de Nozes FestLeite (onde será obrigatório o uso da noz pecã);
O regulamento estará disponível a partir do dia 16 de março, bem como as inscrições estarão abertas na próxima segunda-feira, 16 de março até 31 de março, na Prefeitura com a servidora Marta Helena Dalpasquale ou pelo site www.festleite.com.br.
 Qualquer pessoa poderá participar, de ambos os sexos e qualquer idade. Também poderão participar entidades como Clube de Mães, porém, deverão eleger uma pessoa para representar a entidade.
Haverá uma pré-seleção no dia 6 de abril no Cras, onde serão classificadas oito receitas finalistas pelos jurados, sendo quatro para o Doce FestLeite e quatro para o Doce de Nozes FestLeite.
Serão ainda classificadas mais duas receitas por meio de compartilhamentos nas redes sociais, totalizando dez receitas finalistas, que participarão na final do concurso que acontecerá durante a programação da 8ª FestLeite, no domingo de manhã dia 26 de abril.
Além de troféu e o título de Doce FestLeite e Doce de Nozes FestLeite, Jucilena destaca que os vencedores receberão uma ótima premiação, duas poupanças no valor de R$ 500 patrocinada pelo Sicredi, além de as receitas dos doces vencedores entrarem para a gastronomia oficial da FestLeite.
Jucilena convida a todos os interessados a participarem deste concurso, demostrarem seus dotes e conhecimentos e engrandecerem ainda mais a 8ª FestLeite, afinal a FestLeite é de todos os antagordenses.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 13/03/2020

Compartilhe!