A Administração Municipal de Anta Gorda e a Secretaria de Saúde do município estão trabalhando para tomar todas as medidas cabíveis de prevenção e combate ao coronavírus. Estamos organizados e fazendo um trabalho de orientação a nossa população.
A população pode ficar tranquila, manter a calma, pois o que temos no município é um caso suspeito que está sendo tratado com todo o cuidado e responsabilidade.
Pedimos a todos que adotem as medidas de prevenção, nesse momento todos devemos estar juntos na luta contra o coronavírus.

Principais medidas de prevenção:
•    Lavar as mãos sempre com água e sabão.
•     Limpar áreas de maior contato como maçanetas, celulares, teclados de computador, mesas, etc.
•    Lavar as mãos após uso do transporte público. Caso não tenha acesso a algum banheiro, ter álcool gel a mão facilita.
•    Ao tossir e espirrar, utilize lenços de papel para evitar que as secreções sejam eliminadas no ar.
•    Evite apertos de mãos e cumprimentos no rosto.
•    Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
•    O uso de máscara cirúrgica é indicado para pessoas portadoras de doenças respiratórias ou de doenças que causem redução em sua imunidade.
•    Ao tossir, cubra nariz e a boca, evite uso das mãos. Prefira cobrir com o braço.
•    Mantenha os ambientes arejados.

Data de publicação: 14/03/2020