Prefeita assinou decreto determinando medidas de segurança por 15 dias

Por 15 dias inicialmente estão suspensos os trabalhos em grupos, eventos, reuniões, campeonatos, palestras, oficinas, viagens realizadas ou organizadas pelo Poder Público.

Também estão suspensos os eventos privados que exijam licença do Poder Público, além de viagens de servidores e treinamentos.

A Administração Municipal está orientando a todos os servidores públicos, ou prestadores de serviços terceirizados que prestam serviços ao município, que em caso de apresentarem febre e ou sintomas respiratórios  (tosse seca, dor de garganta, mialgia, cefaleia, prostração, dificuldades para respirar e batimentos das asas nasais), ou que tenha retornado de viagem internacional nos últimos dez dias para permanecerem em casa e adotar o regime de teletrabalho, conforme orientação da chefia imediata.

       O Decreto assinado pela prefeita Madalena G. Zanchin entrou em vigor hoje, dia 16 de março, visando atender a uma demanda por adoção de medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do novo coronavirus.

Madalena ressaltou que como Anta Gorda já tem um caso suspeito e principalmente levando em consideração a classificação pela OMS (Organização Mundial de Saúde) que no dia 11 de março declarou a existência de uma pandemia mundial e o alerta de diversas autoridades brasileiras para a necessidade urgente de adoção de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos a saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença, o município de Anta Gorda está fazendo a sua parte e adotando todas as medidas cabíveis, suspendendo ações que gerem aglomerações de pessoas, como eventos e trabalhos em grupos, entre outras medidas, por 15 dias.

“Precisamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para evitar que este vírus se espalhe e essa doença se propague ainda mais, creio que neste momento, adotar todas as medidas de segurança possíveis seja o mais sensato a se fazer”, ressaltou Madalena fazendo um apelo para que toda a população antagordense se uma e adote medidas de prevenção afinal a saúde é um bem de todos. 

Decreto em anexo, abaixo


Fonte: Assessoria de imprensa

Data de publicação: 16/03/2020

Compartilhe!