Foi com a voz embargada e cercado de muita tristeza e comoção que o presidente Vinicius Dalla’ Vechia anunciou a decisão.

A comissão organizadora da 8ª FestLeite relutou e avaliou todas as circunstâncias, tentando evitar o adiamento da feira, porém, os fatos foram mais fortes e obrigaram o grupo a tomar uma decisão drástica, evitando cancelar, a opção foi prorrogar o evento para 23 a 25 de abril de 2021.

Na manhã de quarta-feira, dia 18 de março, a diretoria e os membros da comissão organizadora da 8ª FestLeite, que se realizaria de 23 a 26 de abril de 2020, estiveram concedendo uma entrevista coletiva na Câmara de Vereadores de Anta Gorda, para anunciar a decisão de transferir o evento devido aos riscos de ampliar a contaminação pelo coronavírus.

O presidente Vinícius Dalla’Vechia não continha a emoção ao agradecer a todos os membros da diretoria, pessoas que trabalharam e apoiaram até agora, expositores já confirmados e patrocinadores ao anunciar o adiamento da feira.

“Estamos desde a semana passada nos questionando sobre qual a melhor medida a ser adotada, e com o agravamento e as previsões que temos, hoje, temos a certeza que tomamos a decisão correta, precisamos obedecer as determinações das autoridades e preservar a vida em primeiro lugar, nosso slogan já diz: Festejar a vida é estar aqui! Não poderíamos realizar a festa se ela representar um risco à vida de quem quer que seja, então creio que esta é a melhor decisão, prorrogar para 2021”, relatou Dalla’Vechia fazendo uma convocação a toda a diretoria e as pessoas que estão trabalhando nas comissões para que em 2021 estejam todos juntos, engajados para fazer uma grande FestLeite.

“Eu me disponibilizo e quero contar com todos vocês”, disse Vinícius conclamando a todos para pegar junto em 2021. 

A prefeita Madalena também muito emocionada e lamentando muito ter que dar esta notícia a população antagordense e região falou sobre a situação. “A FestLeite é a nossa festa, o nosso povo se une e trabalha junto para fazer uma grande festa. São 19 comissões, mais de 200 pessoas da comunidade envolvidas na organização, patrocinadores, expositores, imprensa, tanta gente que trabalha para fazer da FestLeite o grande sucesso que ela é. A FestLeite para nós é muito importante, ela valoriza o agro, gera negócios, mexe com a autoestima de nossos jovens e crianças, que tem orgulho de ser do agro, ela é a nossa identidade e já faz parte da nossa cultura, então penso que temos um grande compromisso de estarmos juntos depois e trabalharmos engajados para fazer uma grande FestLeite”, argumentou  Madalena agradecendo a todos que trabalharam até aqui, aos patrocinadores que receberam a comissão de portas abertas, aos expositores e a todos os apoiadores.

“Estaremos juntos de 23 a 25 de abril de 2021 para fazermos uma grande FestLeite. 

Fonte: Assessoria de imprensa

Data de publicação: 18/03/2020

Compartilhe!