A Administração Municipal de Anta Gorda, por meio da Secretaria de Saúde está orientando para que os idosos fiquem no interior, caso haja esta possibilidade.

A Administração Municipal de Anta Gorda, por meio da Secretaria de Saúde está orientando para que os idosos fiquem no interior, caso haja esta possibilidade.
Conforme o médico Giovani Baldiserra, o pedido é para que as famílias que têm casa no meio rural, levem os idosos para residir lá, neste período de isolamento. “Muitos idosos acabam deixando a residência no interior para os filhos e passam a residir na cidade. Então para estes casos, pedimos que as pessoas acima de 60 anos voltem para o interior durante este período. Para eles é muito difícil ficar em casa, sem poder ter contato social. Então pensamos nisso como uma forma de ajudá-los, pois lá no interior eles vão poder abrir a janela e ter uma liberdade maior para ocupar o tempo, diferente do que estar na cidade onde o risco de contaminação é maior”, explicou Baldiserra que esteve reunido com a prefeita Madalena Gehlen Zanchin na manhã desta segunda-feira, 23.
Para os idosos que não têm familiares com residência no interior, a orientação é para que peçam ajuda a um familiar, vizinho ou amigo, para fazer compras em mercado e farmácia. “A solidariedade já é uma forte característica da nossa comunidade e pedimos para que agora, mais do que nunca, seja colocada em prática. Se você tem condições, pegue a lista com um idoso e vá ao mercado ou a farmácia para ele. Ajude neste momento”, pediu.
Ainda, de acordo com Baldiserra, a equipe da Secretaria de Saúde está fazendo um levantamento de idosos no município para que EPI’s sejam distribuídos gratuitamente.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 23/03/2020

Compartilhe!