Um enorme esforço tem sido realizado para manter projetos e idosos ativos

O trabalho do professor Cristiano Souza é um exemplo de superação e esforço. Diante da impossibilidade de não poder mais realizar aulas de danças para grupos, o professor junto com o Cras do município decidiu proporcionar aulas virtuais pela internet, não satisfeito, sentindo a necessidade de um estímulo maior para os seus alunos e de proporcionar algo inusitado, Cristiano decidiu pegar a sua caixa de som e ir de casa em casa e é na rua, na frente das casas que a aula acontece.
O resultado são largos sorrisos, a alegria de rever o professor querido e o sentimento de que não foram esquecidos. Os alunos vão para a sacada, para a calçada ou para a área de suas casas e curtem momentos de alegria, dançando e se exercitando sob o comando de Cristiano, que tem realizado um grande esforço físico para percorrer a cidade dançando e animando seus alunos.
“A alegria contagia. A música, a dança na rua chamam a atenção das pessoas e neste momento que todos estão tão carentes de atenção e de carinho, o trabalho está sendo muito gratificante, apesar de ainda precisarmos manter o isolamento, de não podermos dar aquele abraço apertado”, ressaltou Criatiano.
O Projeto Praticando Saúde em Casa acontece todas as terças-feiras, nos turnos da manhã e à tarde, onde os alunos são contatados e avisados dos horários e já aguardam a chegada do professor, que dança duas músicas para cada aluno. O professor está conseguindo atender de 12 e 15 pessoas por terça-feira.
A secretária de Saúde e Assistência Social, Anadir Canello Souza, elogiou muito a iniciativa e ressaltou que esta é mais uma demonstração de comprometimento da equipe e das Secretarias com o bem-estar das pessoas.  
“Queremos que todos passem bons momentos, mesmo neste período de isolamento social, é possível vivenciar experiências maravilhosas e a nossa mensagem para os membros do Praticando Saúde é de que eles não estão e nem serão esquecidos, que devemos sim, continuar praticando saúde, cuidando do nosso bem-estar”, orientou Anadir.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 22/05/2020

Compartilhe!