Incentivar o turismo local é a aposta do Poder Público de Anta Gorda que vê na área possibilidades de bons negócios

Novas condutas e atitudes. É isto que especialistas acreditam que as pessoas passarão a ter após a pandemia da Covid-19. Sejam habilidades de higiene, de alimentação ou até de viagens.
 
No quesito turismo, a previsão é de haja uma retomada forte de viagens curtas e focadas na região em breve. Esta é uma tendência que alguns especialistas da área estão apontando devido à necessidade de adoção de maiores cuidados e a necessidade de vivenciar momentos agradáveis com a família, de descobertas, caminhadas em meio a natureza e as delícias da vida simples. A Administração Municipal de Anta Gorda está atenta a estas mudanças e diante disso, trabalha fortemente para fazer com que o turismo local seja ainda mais evidenciado.
A prefeita Madalena Gehlen Zanchin, adianta que um dos trabalhos desenvolvidos atualmente é na implantação do “Caminho de Lourdes”, um roteiro que levará visitantes até a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, localizada no Distrito de Itapuca. “Estamos construindo essa rota turística, trabalhando na sinalização com placas, nomenclatura, deixando tudo pronto para receber visitantes. O chamado Caminho de Lourdes em direção à gruta é um turismo de natureza, ao ar livre, religioso que é o que as pessoas pedem muito”, revelou, ao continuar destacando que os empreendedores locais estão sendo visitados pela equipe da Secretaria de Turismo. “Estamos abordando este novo roteiro com o nosso povo, mas além deste, temos outros já existentes como o Percorsi, o Caminho Autoguiado em direção à Linha Viena, e agora com este para o Distrito de Itapuca, onde tem um potencial muito grande para ser explorado, não se restringindo à gruta, mas sim todas as paisagens e locais existentes até chegarmos lá”.  
Ao ressaltar o novo momento que as pessoas passarão a viver após a pandemia, Madalena destaca que o município, entre tantas áreas, também está se preparado na questão do turismo. “O turista vai procurar um turismo ao ar livre, de natureza, de caminhada, que é o que a pandemia nos fez ter um olhar diferente para estes momentos”, destacou, ao reforçar: “Tratamos o turismo local como política pública, como uma oportunidade para o município e empreendedores locais, e nós, dentro da nossa infraestrutura e capacidade, estamos dando total atenção e prioridade”.

“Anta Gorda tem
belas paisagens”

A chefe do Executivo enaltece as potencialidades do município, ao reforçar que há sim muita possibilidade de expansão na área turística. “Anta Gorda tem belas paisagens, construções antigas, hospitalidade, autenticidade de ser e isso encanta quem vem e visita. Esses são os valores e características que precisam ser mantidos. Tem muito a se explorar e visitar, porém, cabe ao Poder Público orientar para que os empreendedores turísticos enxerguem o seu espaço e a sua propriedade como oportunidade de negócio, não apenas o trabalhar braçal, porque talvez o turismo proporcione um melhor retorno financeiro do que aquilo que está sendo praticado hoje”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 26/06/2020

Compartilhe!