Convide seu filho para assistir, estimule a leitura, conte uma história

A Biblioteca Cecília Meireles de Anta Gorda tem realizado um grande esforço para manter os vínculos com os leitores e estimular a leitura durante este período da pandemia.

Para oferecer uma opção de lazer e de estímulo à leitura, a bibliotecária Thalia Lourenço e a pedagoga Monique Contini deram início ao projeto Hora do Conto Virtual, onde gravam vídeos contando as histórias que geralmente contavam na biblioteca.

Os vídeos são voltados para as crianças e têm o objetivo de estimular a linguagem oral e escrita, além de aguçar a criatividade e criar momentos de prazer ao assistir e ouvir as histórias.

 

“Diante da situação atual que nos encontramos, pensamos em criar um projeto para as crianças, com a finalidade de envolvê-las no mundo da leitura e da imaginação, onde pudessem também aproveitar a biblioteca e tudo o que ela oferece, de forma on-line”, explicaram Thalia e Monique.

Os vídeos serão publicados semanalmente, encontre um tempinho e assista com seu filho. A primeira história é a da Galinha Ruiva, que traz uma lição muito importante sobre cooperação e partilha.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 04/08/2020

Compartilhe!