Roteiro conta com 17 quilômetros percorridos do centro ao interior de Anta Gorda

Está tudo preparado para a inauguração, neste domingo, 22, de mais um roteiro turístico dentro dos Caminhos Autoguiados denominado “Caminhos de Lourdes”, com trajeto saindo da Praça Municipal Prefeito Genoíno Dallé e término na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, no Distrito de Itapuca.

Ao total, serão percorridos 37 quilômetros. O percurso remete à religiosidade, reflexão e fé, além de proporcionar aos turistas belas paisagens, bem como a pratica de atividades físicas. Este é um projeto realizado  através de uma parceria entre a Administração Municipal e a Amturvales.

 

Roteiro

O roteiro inicia na praça central, passa pelo Memorial da Noz-Pecã, Confeitaria Tia Mirza, Agroindústria Izoton, Vassouras Artesanais Parisotto, Camping Ponte Nova, Ervateira Itapuca, Casa Delmira Bertuol, Bar da Flora, Moinho Itapuca, Igreja São José do Patrocínio, Artesanato Boca Pio, Parada Toigo e Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

O caminho é autoguiado, ou seja, os turistas percorrem o trajeto sem o auxílio de guias, apenas usando a sinalização de placas distribuídas em certos pontos, e folders com a rota.

Fonte: assesoria de imprensa

Data de publicação: 20/11/2020

Compartilhe!