Obra que mobilizou lideranças antagordenses por mais de oito anos está em fase de conclusão

No dia 05 de junho de 2012 o processo administrativo foi gerado em nome do município de Anta Gorda no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens solicitando a construção de um trevo de acesso na RS332, via comunidade do Contini. Ele segue assinado pelo prefeito da época Vanderlei A. Moresco. De lá para cá, os prefeitos Neori Dalla Vecchia, Celsinho Casagrande (in memória) e por último a prefeita Madalena Gehlen Zanchin reivindicaram a obra.

Os quatro últimos prefeitos de Anta Gorda realizaram incontáveis viagens, contatos verbais e por escrito com as autoridades competentes, cada um à sua época, para que finalmente agora, esta demanda seja atendida. A obra do trevo, que custará o total de R$ 444.620,71 aos cofres públicos, com uma participação relevante do município que teve participação essencial para a realização desta obra, executando cortes e fazendo a remoção d e todo o material que precisou ser deslocado, além de dispor do Engenheiro do município, para acompanhar todos os trâmites.

 

A obra prevê a implantação de novas pistas para canalização do tráfego, visando melhorar as condições de segurança no acesso.

A prefeita Madalena Gehlen Zanchin ressaltou que se sente muito honrada por ter a oportunidade de entregar mais esta obra à população. “Estou trabalhando para que seja concluída a sua pintura e sinalização, para que possamos entregar um projeto completo não apenas para os antagordenses, mas para todas as pessoas que trafegam por esta via, é uma questão de segurança, que muito nos preocupa devido ao grande fluxo de veículos. Faço um agradecimento especial aos ex-prefeitos Vanderlei A. Moresco, Neori Dalla Vecchia, Celsinho Casagrande (in memória), ao Secretário Estadual de Transportes Juvir Costella, ao Diretor Geral do Daer Luciano Faustino da Silva, ao Superintendente Regional do Daer Lajeado Fabiano de Oliveira Pereira e a Vereadora Maristela Dametto, pela dedicação do pleito junto ao Secretário Costella”, agradeceu a prefeita Madalena. 

Fonte: Assessoria de imprensa

Data de publicação: 22/12/2020

Compartilhe!