Não há como passar por 2020 sem pensar em pandemia e em todas as mudanças causadas por conta dela.

Não há como passar por 2020 sem pensar em pandemia e em todas as mudanças causadas por conta dela. A Administração Municipal de Anta Gorda juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura, realizaram fazer um registro que ficasse a lição dos acontecimentos do ano para a posteridade, a entrega do livro para os alunos, ocorreu no dia 23 de dezembro. As escolas também receberam um certificado de participação.

A secretária de Educação e Cultura, Dóris Dalle, fala como surgiu à necessidade de ter essa história atípica contada. “Diversos projetos, eventos, trabalhos foram suspensos e cancelados, então vimos tivemos que nos adequar a essa realidade que estava a nossa frente. O principal objetivo foi mostrar quais as lições que poderíamos tirar do que estava acontecendo, ouvindo as angústias dos nossos professores, as nossas próprias preocupações com o dia de amanhã, também pudemos encontrar a esperança no dia de amanhã”, explica.

Dóris ressalta que o projeto foi muito bem recebido pela comunidade escolar. “O projeto foi um trabalho bem-vindo para os alunos, estávamos vivendo um momento diferenciado, no qual as crianças tinham o que falar, colocavam os seus sentimentos, e isso apareceu nos trabalhos.  Os pais os professores foram muito participativos na realização do projeto”.

“Lições da Pandemia” foi um trabalho em conjunto que envolveu alunos, professores e diretores das Escolas Municipais, Estadual e Particular, em um projeto especial, que registrou esse momento ímpar vivido por todos, mostrando experiências e mudanças, pelo olhar de cada um.

A prefeita Madalena Gehlen Zanchin fala da importância desse registro. “Achei muito importante fazer um registro através das escolas, das lições positivas que a pandemia nos trouxe também. É um marco que o planeta Terra viveu e a Administração registrar em um livro para entregar as famílias de Anta Gorda foi fundamental”, fala.

Um trabalho muito bom que traz diferentes relatos de gestores, professores e alunos. Contém textos, poemas e desenhos. A criação foi um desafio estimulante e o resultado pode ser conferido na entrega dele aos alunos.

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Data de publicação: 30/12/2020

Compartilhe!