Na prática, significa que poderão funcionar apenas serviços essenciais, como órgãos públicos, supermercados, farmácias e postos de combustíveis e, ainda assim, com muitas restrições.

A suspensão temporária da cogestão pelo governador Eduardo Leite, obriga todos os municípios gaúchos a adotar os protocolos da Bandeira Preta do Mapa de Distanciamento Controlado a partir deste sábado.

Na prática, significa que poderão funcionar apenas serviços essenciais, como órgãos públicos, supermercados, farmácias e postos de combustíveis e, ainda assim, com muitas restrições. Restaurantes, por exemplo, poderão operar apenas com tele entregue e pegue e leve, sendo proibida a permanência de clientes nos estabelecimentos.

A expectativa é que o avanço da Covid-19 possa ser freado após alguns dias de Bandeira Preta e com o aumento da vacinação, que ainda é muito lento em virtude da falta de imunizantes. O prefeito Xico Frighetto realizou uma reunião com os secretários no dia de hoje para organizar os trabalhos de cada setor e reforçar a fiscalização: “Não queremos prejudicar o comércio ou qualquer outro segmento.

Quanto mais pessoas colaborarem agora, ficando em casa ou saindo somente em caso de máxima necessidade, mais cedo as atividades econômicas voltarão a operar. Precisamos focar na preservação da vida de cada cidadão antagordense”, conclui o Prefeito.

Data de publicação: 26/02/2021

Compartilhe!