Buscando proporcionar espaços de troca de conhecimento, vivências, diálogo, escuta e a valorização das famílias, o CRAS, em parceria com a EMATER, criou o Projeto CRAS na Comunidade.

Inicialmente o projeto seria desenvolvido nas comunidades do interior, juntamente com os Clubes de Mães, porém precisou ser readequado a nova realidade que estamos vivendo e passou a ser no formato de vídeo, gravado e disponibilizado nas redes sociais (página do facebook do CRAS e compartilhado em grupos do WhatsApp).
 
No mês de março e início de abril, foram exibidos quatro vídeos, com receitas apresentadas pela Extensionista Rural Marta Pin Rossini e a equipe do CRAS, utilizando ingredientes de baixo custo, utensílios e técnicas de fácil preparo. As receitas apresentadas foram: ovo de colher ou ovo de pote, lembrando a Páscoa; o bolo salgado de batata doce, utilizando um legume da estação; ervas condimentares, onde foi utilizado temperos cultivados em casa; e o pão integral, que trás muitos benefícios para a alimentação de toda família.
 
Nas próximas semanas serão apresentadas outras receitas, orientações e informações, as quais oportunizam encontros “virtuais” de inclusão social dentro das comunidades e a participação ativa do CRAS e de toda equipe na casa de cada um, estando mais próximo de cada usuário e sua família.

Data de publicação: 09/04/2021

Compartilhe!