No dia de ontem, quarta-feira, Prefeito Xico Frighetto, o Presidente da Câmara, Paulo C. Bettoni e o Vereador Dirceu Sperandio, estiveram na Capital Gaúcha para tratar de demandas importantes ao nosso Município.

No dia de ontem, quarta-feira, Prefeito Xico Frighetto, o Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo C. Bettoni e o Vereador Dirceu Sperandio, estiveram na Capital Gaúcha para tratar de demandas importantes ao nosso Município.

Logo pela manhã, estiveram na Secretaria da Segurança Pública do Estado solicitando a possibilidade de maior Efetivo Policial Militar nos finais de semana, a fim de reforçar a segurança para a população Antagordense.

Na oportunidade, foram até a Uniasselvi, Faculdade que irá instalar um Polo aqui no Município, para colher as assinaturas no Contrato de cessão de uso de bem público (espaço).

Durante a tarde estiveram na Assembleia Legislativa, no Teatro Dante Barone, com o Ministro da Educação Exmo. Sr. Milton Ribeiro e o Deputado Estadual Tenente Coronel Zucco, onde trataram sobre o andamento da inscrição do Município para o Programa de Construção de Escola Cívico Militar, que desde o início do corrente ano, quando o Prefeito e a Secretária da Educação Marili B. da Silva Debortoli encaminharam a documentação necessária através do Ofício nº080/2021 de  12 de fevereiro (em anexo imagens), o município busca a inclusão de Anta Gorda para ter uma Escola Cívico Militar.

Ainda, acompanhados pelas Professoras Marini Batista da Silva Sperandio e Gicele L. Arossi, estiveram na Secretaria Estadual de Educaçao, onde a pauta foi sobre a unificação das duas turmas de 1° ano da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, que ocorreu por determinação do Governo do Estado. A comitiva buscou reverter essa situação, mas que de momento, infelizmente, é irreversível.

Data de publicação: 13/05/2021

Compartilhe!