Esse projeto tem o objetivo de realizar doações de computadores, para alunos terem acesso a plataformas de estudo, informações e troca de saberes, principalmente durante a pandemia.

PROJETO “IDEALIZANDO APRENDIZADOS”

O CRAS, juntamente com a Secretária de Educação e a Empresa Acesso Informática, criaram o projeto “Idealizando Aprendizados” que vai ao encontro de promover o aprendizado e a inclusão digital de crianças e adolescentes de famílias do município de Anta Gorda/RS.

Esse projeto compartilha da união entre as empresas, comunidade e poder público e tem o objetivo de realizar doações de computadores, para alunos terem acesso a plataformas de estudo, informações e troca de saberes, principalmente durante a pandemia.

Portanto, as empresas que muitas vezes não fazem mais o uso de suas máquinas, computadores, pelo fato de necessitarem de configuração mais avançada, podem doar para a empresa Acesso informática. A Acesso Informática com autorização do doador formata e configura o computador, colocando a máquina em condições de uso, assim doando para famílias que necessitam de computadores, proporcionando o acesso à informação, cultura e um melhor aproveitamento escolar.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, juntamente com a Secretaria de Educação, através de famílias acompanhadas, seja no CRAS ou nas escolas, fará uma busca ativa das famílias que possuem alunos em fase escolar e que não tem computador, para inclui-las neste projeto, oferendo meios de adquirir sua máquina e utiliza-la da melhor forma.

A entrega dos computadores é feita pela empresa Acesso Informática, empresa parceira do projeto que fez a doação da máquina usada, e pelo CRAS.

Mais informações no CRAS e na Acesso Informática.

Data de publicação: 21/06/2021

Compartilhe!