A solenidade, em evento reservado devido às restrições da pandemia foi realizada no Gabinete do Prefeito.

Esteve presente em nosso município no último dia 23, o Tenente Coronel Adilton Cardozo Nunes, Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Porto Alegre RS (PRM 03/001), para dar posse de Presidente da Junta de Serviço Militar (JSM 194), ao Prefeito Municipal Sr. Francisco David Frighetto.

A posse do cargo de Presidente da Junta de Serviço Militar é um ato previsto na Legislação, no qual o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelo Exército.

Durante a posse, o prefeito fez o juramento à Bandeira, assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar, contribuindo para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.

Data de publicação: 24/06/2021